Minha avaliação do óleo de massagem para estrias da Weleda

Em janeiro, uma vez passadas as festas de Natal, é mais importante do que nunca que hidratemos nosso corpo a fundo, já que se a derme chega a romper-se pelo frio pode dar lugar à formação de estrias. Para combatê-las, experimentei o óleo de massagem da Weleda, do qual trago uma resenha.

Além disso, nestes dias, Filomena passou por grande parte da Península para nos deixar paisagens inesquecíveis e temperaturas abaixo de zero, que são nocivas para quem sofre habitualmente de secura cutânea. Se, além disso, você exagerou comendo durante as festas, o problema é duplo.

No meu caso, não pude resistir à tentação de sair para brincar na neve e, ainda que tenha aproveitado muito, agora tenho algumas áreas doloridas e repletas de vermelhidão. O mesmo ocorre com os doces típicos do final de dezembro, nas garras dos quais caí em mais de uma ocasião.

Agora chegou o momento de colocar as mãos à obra para evitar que os rasgos e buracos se produzam na minha epiderme. Só assim poderei conter o avanço dessa condição estética. Mas, será que o produto do qual falo é adequado para consegui-lo? Conto-te a seguir!

Uma fórmula nutritiva para evitar as alterações da pele

A primeira coisa que me chamou a atenção é que se trata de um produto cujos compostos são 100% de origem vegetal, além de majoritariamente naturais por esta mesma questão. Ou seja, servem para cuidar da minha pele ao mesmo tempo que do meio ambiente.

Além disso, devido a uma formulação delicada, consegue-se um óleo apto para todos, desde peles muito secas que precisam nutrir-se até aquelas com tendência oleosa, já que não lhes aporta mais sebo. Claro, também é adequado para as grávidas, que são seu principal público-alvo.

Justamente por esse motivo, conta com uma combinação de elementos excelentes para tratar as grandes mudanças que ocorrem durante os meses de gestação. Por exemplo, o óleo de amêndoas doces, com seu alto teor de ácidos graxos insaturados, é um excelente umectante.

Junto a ele encontramos o óleo de jojoba (ideal para neutralizar os radicais livres e prevenir o aparecimento de rugas) e o óleo de gérmen de trigo (muito rico em vitamina E e, portanto, um excelente antioxidante), além de extratos de arnica, que servem para tonificar todo o corpo.

O resultado dessa mistura é um cosmético capaz de atuar contra as estrias mais antigas, mas também de prevenir que apareçam novas marcas. De fato, segundo explica a própria Weleda, aos 4 meses de iniciar o tratamento pode-se ver a derme até 77% mais lisa.

Supõe-se que também se aprecia o corpo mais firme e que a pele terá recuperado sua flexibilidade até em 17%, graças ao que será mais fácil controlar as mudanças bruscas de volume (tanto no estômago quanto em áreas próximas como as coxas, os glúteos e o peito) e reduzir seus efeitos estéticos permanentes.

Descubra sua textura e o melhor método de uso

De início, eu adoro os óleos por sua textura sedosa e de fácil aplicação, já que são o complemento perfeito para hidratar meu corpo durante os meses de frio. No entanto, neste caso encontrei um cosmético que às vezes é difícil de espalhar por ser muito líquido.

De resto, tem um toque sedoso que me é agradável e um aroma floral muito intenso, que pessoalmente acho bastante atraente (embora entenda que possa ser excessivo para quem tem o olfato mais sensível).

Quanto à melhor maneira de aplicá-lo, suponho que você já imagina. De fato, você deve usá-lo logo após o banho, para aproveitar a umidade que ainda resta na pele, pois nesse momento será quando o produto penetrará mais a fundo.

De qualquer forma, como o ideal é usá-lo uma vez de manhã e outra à noite (a menos que você tenha a pele muito oleosa, onde uma vez por dia será suficiente, ou que você esteja grávida, momento em que precisará de três aplicações diárias), isso nem sempre é possível.

Então, pelo menos, certifique-se sempre de ter a área a tratar previamente limpa (com um pouco de sabão e água será suficiente) e seca (dê toques com a toalha, nunca a arraste).

Antes de começar, extraia algumas gotinhas do óleo e aqueça nas suas mãos. Depois, ajudando-se das pontas dos dedos, espalhe o produto através de uma suave massagem com movimentos circulares, que vão de fora para dentro em áreas como o estômago.

O contrário ocorre no peito, onde será melhor que suas mãos vão do centro para os lados. Tenha cuidado, pois não deve contornar a área do mamilo.

Por sua vez, nos glúteos é melhor que use os punhos e que o movimento seja ascendente, da parte mais baixa para as costas. Em todos os casos, exerça uma leve pressão para, desta forma, reativar a circulação.

Depois, basta esperar alguns segundos para que termine de ser absorvido, então tenha um pouco de paciência. Além disso, já aviso que aquelas áreas menos secas podem ficar um pouco pegajosas por um bom tempo, o que pode ser especialmente desagradável quando você se vestir.

Do packaging ao preço, outros detalhes a considerar

Antes de passar a falar dos resultados que oferece, quero falar um pouco sobre seu packaging. Se você prestou atenção nas imagens que acompanham o texto, comprovará que é pouco atraente, em parte porque sua composição é bastante caótica.

Além disso, o tom esverdeado da embalagem me lembra um medicamento infantil, sensação que não é contrabalançada nem pelo agradável tom rosa de sua caixa. Além disso, tem uma mistura de tipografias que não me convencem. Porém, o problema não é esse.

Seu inconveniente não reside no puramente estético, mas no fato de que seu frasco não é completamente opaco, o que faz com que o conteúdo não fique tão protegido como deveria. Por isso, você deve guardá-lo bem longe dos raios de sol, de preferência dentro do armário.

Quanto ao dispensador, conta com uma tampa em forma de spray, que torna a extração do óleo bastante cômoda, embora se você apertar com muita força obterá muita quantidade de uma só vez. Então, tenha cuidado.

Um ponto a favor é que seu preço não é excessivamente caro, sobretudo tratando-se de um óleo, já que a embalagem com 100 ml custa cerca de 22€. Mas, por outro lado, não devemos perder de vista que a verdade é que ele se esgota bastante rápido, especialmente se você usá-lo em todo o corpo.

Minha opinião pessoal sobre o produto da Weleda

Agora sim, uma vez que vimos as especificações e benefícios que a marca explica sobre seu produto, chegou o momento de ver na prática quais desses pontos se cumprem e quais outros elementos não estão à altura.

Como hidratante me parece bastante completo, já que desde as primeiras aplicações nota-se o corpo nutrido e muito mais suave. O inconveniente é que nas áreas mais oleosas não atua de forma eficaz, pois adiciona mais sebo do que eu gostaria, deixando-as cheias de brilho.

De resto, também é certo que é preciso esperar bastantes dias para que comecem a notar-se outras mudanças mais profundas. Por exemplo, até passarem pelo menos duas semanas não se nota uma melhora na firmeza.

Quanto às estrias, é verdade que não surgem novas uma vez que você começa a usá-lo, embora aquelas mais arraigadas não desapareçam completamente e, insisto, só se notará como se tornam menos visíveis uma vez que você leve um mês usando o tratamento diariamente.

Ou seja, como tratamento preventivo ou produto exclusivamente hidratante de origem natural, é excelente, embora não seja tão eficaz quanto eu gostaria contra as marcas mais profundas, nem o recomendaria para quem tem pele oleosa.

Minha opção favorita: o creme antiestrias da Akento Cosmetics

Para terminar, quero oferecer-te um produto alternativo caso estejas buscando um cosmético capaz de acabar mais rápido e com maior eficácia contra as estrias, ao mesmo tempo que te oferece o mesmo nível de hidratação e deixa seu corpo sedoso.

Sua fórmula volta a ser natural e está completamente livre de irritantes e parabenos, enquanto contém uma mistura de umectantes como a glicerina, compostos que previnem o envelhecimento como Dragon Blood e elementos que ativam a produção de colágeno, como o Hydroxyprolisilane N.

Como tem poucos conservantes, evita que soframos o temido efeito combinado e, ao mesmo tempo, consegue que a data de validade seja muito elevada. Sua perfeita conservação também é ajudada por sua prática e higiênica embalagem.

Além disso, sua textura em creme é mais fácil de aplicar e, também, menos oleosa, de forma que desta vez sim encontramos um produto apto para todo tipo de derme, inclusive as mais sensíveis, além das grávidas.

É verdade que é um pouco mais caro, já que custa quase 30€, mas também se deve ao fato de que tem mais quantidade de produto e, também, a que seus 200 ml rendem muito. Portanto, considero que é mais rentável do que o óleo de massagem para estrias da Weleda, do qual falamos nesta resenha.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!