Minha resenha do creme anticelulite do Mercadona

Estou sempre de olho nas novidades em cosmética e tento experimentar diferentes produtos para descobrir as vantagens de cada marca. Agora é a vez do creme anticelulite do Mercadona, ao qual dedico esta resenha.

Com a Deliplus, encontramos grandes resultados a preços imbatíveis, motivo pelo qual a cadeia de supermercados espanhola soube conquistar suas consumidoras, entre as quais certamente me incluo.

No entanto, às vezes o barato não sai caro, mas implica que, em troca de gastar pouco dinheiro, temos que aceitar obter mudanças suaves e pouco profundas. Infelizmente, isso costuma ser comum nos cosméticos que combatem a celulite.

Afinal de contas, trata-se de uma condição muito difícil de combater, embora seja muito comum. Por isso, é importante enfrentá-la durante todo o ano e não apenas quando chega o bom tempo e precisamos usar roupas mais curtas.

Claro, para que desapareça completamente é imprescindível seguir uma dieta equilibrada e praticar esportes com frequência. Com isso e a ajuda de um bom creme, com certeza você notará uma melhora visível em questão de poucas semanas. Se a opção do Mercadona ajudará nisso, é o que vamos ver agora.

A formulação, a chave para uma boa nutrição

Para saber que tipo de resultados pode nos oferecer, devemos prestar atenção à sua formulação, pois tanto os ingredientes que contém quanto a quantidade em que aparecem determinarão seu nível de eficácia.

Infelizmente, a lista de compostos que encontramos neste caso é bastante extensa, então nos concentraremos naqueles mais importantes, como é o caso da cafeína, que com seus antioxidantes consegue combater os radicais livres, potencializar os efeitos de redução e prevenir o envelhecimento.

Além disso, conta com diversos compostos umectantes, como é o caso da glicerina (que ajuda a recuperar a elasticidade perdida) e a centelha asiática (que restaura a firmeza e consegue tonificar).

Enquanto isso, o óleo de gérmen de trigo melhora o fluxo sanguíneo e a vitamina E reduz o aparecimento de sinais de idade de maneira prematura.

Com essa mistura, supõe-se que o creme é capaz de tornar a derme mais lisa, combater a gordura localizada em certas áreas, manter a juventude cutânea e, em última análise, reduzir os furinhos.

No entanto, alguns desses ingredientes aparecem em quantidades algo baixas para o meu gosto e, sobretudo, tem um alto conteúdo de perfume adicionado, que resulta algo agressivo para quem tem a pele muito sensível, como é o meu caso.

Uma textura que facilita o método de uso

Para que um creme consiga melhores resultados, é conveniente que tenha uma textura que facilite sua posterior absorção, para que penetre mais profundamente nas camadas da derme e atue a partir daí. Neste caso, sua excelente consistência está à altura.

Como tem um toque suave e um aspecto untuoso, é confortável de espalhar pelo corpo de maneira uniforme. Além disso, depois é assimilado muito rápido, por isso você não terá que esperar muito tempo nem se preocupar com a sensação de peso ou resíduos oleosos.

Ao contrário, já que depois o corpo fica calmo e sem brilho. Por isso, acho que é muito confortável de usar… salvo pelo seu aroma intenso. Como conta com fragrância adicionada, me parece que o resultado final é demasiado penetrante, embora ao menos não dure muito tempo, pois o cheiro se dissipa relativamente rápido.

No mais, a maneira adequada de aplicar o creme é a habitual nesses casos: aproveite sempre que puder o momento após o banho e certifique-se antes de começar que a derme esteja previamente limpa e seca; depois, extraia uma quantidade e distribua nas áreas a serem tratadas.

Este passo você deve fazer através de uma massagem suave usando as mãos, exercendo pressão suficiente para ativar a circulação e apostando em movimentos circulares para promover a absorção total.

Para potencializar os resultados, faça pequenos beliscões e use os nós dos dedos como rolos nas áreas com mais celulite, para quebrar os acúmulos adiposos que dão origem a essa condição estética.

Também é interessante que, antes de usar o creme, você tenha feito sua esfoliação semanal, para conseguir que depois o produto penetre melhor e libere ao máximo seus benefícios. No entanto, como é de uso diário, o fundamental é que você o utilize pelo menos uma vez ao dia.

No meu caso, aplico duas vezes: uma de manhã e outra à noite, para potencializar os efeitos, e ainda faço ênfase nas áreas onde mais abunda a celulite. Ao mesmo tempo, é vital que você seja constante com o tratamento, que deve ser prolongado pelo menos de dois a três meses.

Vamos falar sobre sua embalagem e o preço

A verdade é que nunca fui muito fã das embalagens do Mercadona, pois me parecem muito simples e o fator que indica que se trata de um produto econômico fabricado em massa. Neste caso, a sensação é a mesma, já que seu frasco branco e sua tipografia simples não me convencem.

Isso sim, reconheço que os detalhes em roxo me agradam, pois esse toque de cor é bonito. Mas vamos ao que importa: sua eficácia. Nesse sentido, a verdade é que o plástico opaco ajuda na sua correta conservação, porque evita que os raios do sol deteriorem o conteúdo.

No entanto, no lado oposto de uma escala prática está sua forma redonda com tampa de rosca. O motivo é que isso facilita que contaminemos o creme com nossas mãos (então lave-as bem antes de tocá-lo) ou com fatores externos se não o fecharmos bem.

Além disso, seu grande tamanho e a pouca segurança de sua tampa fazem com que não seja cômodo de transportar, pois além de pesar, existe o perigo de que se abra. Em troca, nos deparamos com 500 ml de creme, uma quantidade excelente para utilizá-lo durante semanas.

Claro, o mais interessante e sem dúvida o detalhe que não passará despercebido é que você pode conseguir todo esse conteúdo por cerca de 3€. Sim, sim, é sério, o valor é real. Novamente, esse ponto é um dos grandes acertos do cosmético.

Minha avaliação pessoal sobre seus resultados

De acordo com o que vimos, imagino que ficou claro que tanto sua textura quanto seu preço são dois grandes acertos. Além disso, o método de uso é bastante cômodo, por isso incluir este creme na sua rotina não será complicado.

No entanto, sua embalagem pouco higiênica é um fator a ser melhorado, assim como seu aroma excessivo, que deriva de um abuso de fragrância na sua fórmula. Por isso mesmo, acho que não o recomendaria para quem tem pele sensível.

No meu caso, notei algumas desconfortos nas áreas que estão mais irritadas, com coceiras e até o aparecimento de algumas vermelhidões. Então, se esse também é o seu caso, eu recomendaria que você fosse cuidadoso, só por precaução.

No mais, nos primeiros dias, mal notei mudanças, apenas a pele um pouco mais nutrida. Não foi até passadas algumas semanas que comecei a perceber certa suavidade na derme e como recuperava um pouco de firmeza.

Infelizmente, a celulite ainda está lá, tão firme quanto no primeiro dia. Também não notei que as rugas tenham se reduzido especialmente ou que meu volume tenha mudado.

Ou seja, como creme nutritivo, é correto, mas além disso, não consegue grandes mudanças, salvo suavizar ligeiramente os furinhos e as pequenas marcas.

Se busca uma alternativa, experimente o gel anticelulite da Akento

Caso o produto da Deliplus tenha sido insuficiente, quero falar sobre a minha alternativa favorita, para começar porque sua formulação completamente natural é muito eficaz e ainda não contém irritantes, parabenos ou excesso de conservantes, o que evita o efeito combinado e protege até as dermes mais sensíveis.

Além disso, seu formato é muito mais cômodo e seus resultados são excelentes, graças à sua combinação de cafeína, algas vermelhas, L-Carnitina e glicerina, que conseguem nutrir, suavizar e firmar a pele, ao mesmo tempo que ativa a lipólise e acelera nosso metabolismo para eliminar a gordura armazenada.

É certo que você terá que investir um pouco mais de dinheiro, pois o frasco com 200 ml custa perto de 20€, mas graças aos resultados que oferece e à velocidade com que os alcança, acho que sem dúvida vale a pena o investimento.

Dessa forma, o produto consegue tanto prevenir o aparecimento de novas marcas em nosso corpo quanto reduzir notavelmente aquelas existentes, sejam elas consequência da celulite ou sinais da idade. Assim, deixará a pele mais saudável, jovem e bonita em apenas algumas semanas.

Portanto, se você deseja um produto mais potente e que não danifique as dermes sensíveis, o gel da Akento Cosmetics é sua melhor opção. Enquanto isso, o creme anticelulite do Mercadona será mais adequado como um método de prevenção muito barato, como vimos nesta resenha.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!